Contacto

Tratamento de Superfícies

Diversas soluções para aplicações diversas

Tratamento de Superfícies

São vários os processos industriais que implicam operações de adesão, pintura ou revestimento de materiais, o que requer que essas superfícies sejam submetidas a uma preparação prévia de forma a garantir que essas operações sejam realizadas com o máximo de eficiência e que não conduzam posteriormente, a produtos rejeitados por deficiente qualidade.

A aplicação de Plasma atmosférico em superfícies é uma das técnicas de preparação de superfícies mais utilizadas nos processos industriais.

A Zeugma concilia a sua experiência com a tecnologia de plasma atmosférico, através de várias soluções desenvolvidas para tratamento de superfícies em linha ou em células robotizadas.

Se quiser melhorar a produtividade do seu processo de fabrico, contacte-nos e descubra como as nossas soluções poderão ajuda-lo a aumentar a eficiência dos seus processos de fabrico.


Contacto
Aplicações Aplicações em linha
As aplicações em linha destinam-se a ser aplicadas na linha de produção por onde os produtos ou materiais estão a passar.
As nossas soluções consistem numa câmara de pré-tratamento, que é agregada à linha antes do ponto de adesão e onde é aplicado um fluxo de plasma atmosférico nas superfícies sujeitas ao processo de adesão.
Um exemplo destas aplicações encontra-se na indústria das embalagens assépticas, onde a adesão entre o PE e o alumínio deve ser eficaz.
O processo é totalmente automatizado, pode funcionar à velocidade da linha e garante a qualidade desejada na adesão.
Aplicações em células de tratamento robotizadas
O plasma atmosférico pode ser utilizado para várias soluções como limpeza, adesão, revestimento ou remoção de rebarbas.
Na indústria de manufatura discreta, é comum encontrar processos de fabrico que necessitam deste tipo de soluções. Devido à complexidade de alguns produtos ou componentes e à sua variabilidade, não é tarefa simples ter um sistema mecânico capaz de aplicar um fluxo de plasma nas áreas requeridas ou ter um operador que possa assegurar os tempos de ciclo desejados e a precisão de aplicação. Uma célula de tratamento robotizada é a solução mais adequada, uma vez que pode responder positivamente aos requisitos: tempo de ciclo, precisão de aplicação, acesso às áreas difíceis e flexibilidade.
Podemos fornecer esta aplicação na indústria de componentes eletrónicos, componentes automóveis entre outros.
Contactos
PT

Telefone (+351) 261 816 270
General zeugma@zeugma.pt
Support support@zeugma.pt
Portugal UE

2021 © PT
ZEUGMA – Tecnologia de Sistemas IndustriaisPrivacidadeEsta página usa cookies